Casamentos 27-06-2019

Saiba quais são as vantagens de casar em feriados

O ponto inicial para qualquer casamento é a definição de uma data para a celebração desse grande dia. Geralmente realizados aos sábados, os casamentos podem ser feitos também aos feriados. Você já tinha pensado nessa possibilidade?

Já faz algum tempo que foram quebradas as tradições de que maio é o mês das noivas, e por isso se deve casar nele ou que os noivos devem evitar a todo custo o mês de agosto para a cerimônia.

Pensando nisso, separamos para você algumas vantagens e desvantagens para que pondere se os feriados são ou não uma data ideal para você comemorar.

 

Por que se casar em feriados?

  • Valores negociáveis!

Os feriados são datas pouco procuradas para a realização de eventos, por geralmente serem utilizadas para viagens, reuniões em famílias ou resolução de pendências pessoais.

Por isso, salões de evento e outros serviços utilizados em festas de casamento, como buffet, por exemplo, tem um baixo índice de procura. Além do preço já estar mais em conta por causa disso, esse fator possibilita descontos maiores para locações de espaço e prestadores de serviço, e em casos necessários, uma boa negociação no valor estipulado. 

  • Comemoração parte 2!

Se casar aos feriados, principalmente quando são prolongados, permitem aos noivos continuarem as comemorações no dia seguinte, fazendo um almoço ou qualquer outra atividade com os familiares e amigos mais íntimos, pois ambos conseguem passar mais tempo na cidade da cerimônia. 

  • Perfeito para Destination Wedding.

Para o casal que sonha em fazer um destination wedding, feriados prolongados também são super recomendados. 

Tanto os noivos quanto os convidados conseguem aproveitar muito mais a viagem e a estadia, fazendo assim seu investimento na festa valer mais a pena, além de conseguirem curtir cada detalhe com mais calma.

  • O tempo de preparo é maravilhoso. 

Chegar um dia antes ou ficar um dia depois da cerimônia, por causa do feriado, é um bônus e tanto. 

É benéfico para o convidado, pois ele ganha um tempo maior para se preparar para a festa e descansar da viagem. Também ganha um tempo para se recuperar antes da volta para casa. Isso mostra o cuidado que o casal tem com os convidados que moram em outras cidades.

É benéfico para os noivos, pois nesse tempo livre antes da festa eles podem dar atenção aos convidados especiais, mas principalmente ajustar os últimos detalhes da festa e da cerimônia.

  • Os fornecedores são menos concorridos

Planejar casamentos com antecedência são fundamentais para que tudo dê certo no dia, principalmente quando se trata dos prestadores de serviços.

Contratar serviços em feriados é uma tarefa muito mais prática, uma vez que as agendas estão com muito mais espaços disponíveis, facilitando até mesmo a contratação dos profissionais dos sonhos, que geralmente tem agendas super disputadas.

Além de que, por ser feriado, data de baixa procura como citamos acima, você pode conseguir um desconto no serviço.

Cuidados para tomar ao se casar em feriados:

  • Fique atento as datas!

Cuidado com os feriados escolhidos para o grande dia. Alguns deles são apenas estaduais e/ou municipais, o que pode acabar atrapalhando a ida de convidados que não moram no mesmo local que os noivos. 

Cuidado também com os feriados religiosos, pois caso a intenção seja se casar na igreja, ela pode, ou estar fechada, ou estar sediando um evento próprio, o que causa o choque de agendas. 

Por isso, recomendamos evitar datas religiosas, e grandes feriados como natal, ano novo e carnaval, por serem datas muito importantes, podendo ofuscar a sua celebração ou até mesmo, fazer com que poucas pessoas compareçam por terem outros compromissos com as famílias.

  • Agende tudo com muita antecedência! 

Para que o evento seja um sucesso, agende com muita antecedência todos os itens e prestadores de serviço necessários, assim evita eventuais imprevistos ou a falta de profissionais no dia. 

Por ser feriado, algumas empresas podem não disponibilizar seus serviços ou agendarem de forma diferente, por isso, sempre confirme e agende com antecedência.

Lembre-se, algumas semanas antes ligue para as empresas e confirme se está tudo preparado para o dia conforme o contrato assinado.

  • Cuidado com o local! 

Em feriados, as cidades turísticas tem os preços de serviços elevados devido ao alto número de turistas. Por isso, caso more em uma cidade turística, principalmente próximo a litorais, pense bem ao agendar o casamento em feriados, pois alguns de seus convidados podem acabar não investindo em passagens e estadia devido aos altos preços.

Se for no litoral, além dos preços, lembre-se que o trânsito pode atrapalhar desde a montagem da festa até a chegada da noiva no local da cerimônia, devido ao alto fluxo de movimentação de veículos. Tenha todas as estratégias muito bem planejadas.

  • Esteja preparado para inconvenientes!

Inconvenientes acontecem, e é preciso estar sempre preparado para lidar com eles, principalmente em um feriado. Se em dias úteis e aos sábados já não são simples de serem resolvidos, imagine em um feriado, onde a grande maioria de estabelecimentos e prestadoras de serviço estão fechados. 

Por isso, deixe todos os mínimos detalhes planejados o máximo que puder, também prepare um plano B para tudo que for possível, amenizando assim, a chance de acontecer eventuais problemas que estraguem a festa.

 

Seja qual for a data escolhida, feriado, sábado ou qualquer outro dia da semana, uma coisa é certa, o planejamento deve ser muito bem feito para que tudo saia dentro dos conformes e principalmente, para que esse momento especial seja um sucesso!

Últimas do Blog

12-07-2019 Eventos Corporativos

Você vai planejar um evento corporativo e não faz ideia de como é feita a sonorização? Confira essa matéria e fique por dentro de quais são os equipamentos básicos e procedimentos adequados para ter uma sonorização perfeita em seu evento. [...]
12-07-2019 Eventos Corporativos

Precisa organizar um evento corporativo, mas não sabe por onde começar? Confira nosso artigo e descubra os itens que não podem ser deixados de fora na organização. [...]
12-07-2019 Eventos Corporativos

Um evento corporativo é uma ação muito importante realizada por marcas, pois é utilizada como uma ferramenta que auxilia na conquista de metas e principalmente na construção da imagem de negócios. Preparamos um passo a passo para te ajudar [...]